domingo, 25 de março de 2012

EXPO REVESTIR


ARQUITETOS E DESIGNERS REVELAM SUAS APOSTAS PARA A EXPO REVESTIR 2012


O conceito de morar bem, aliado à sustentabilidade, é uma das grandes tendências em lançamentos para o mercado, na opinião de grandes nomes da decoração, do design e da arquitetura nacional.

Confira as apostas destes renomados profissionais para os lançamentos e tendências que serão revelados na EXPO REVESTIR 2012, que acontece de 06 a 09 de março, no Transamérica Expo Center, em São Paulo:

aleph


“Imagino que nos próximos anos o setor traga muitas novidades em relação à sustentabilidade. Esse é um tema que está se tornando cada vez mais importante. Será fundamental se adaptar a esta nova realidade, com a utilização de alternativas e produtos sustentáveis”


Sérgio Athié, arquiteto





"Nas duas últimas edições da Expo Revestir, o meio ambiente conquistou um lugar significativo e acredito que em 2012 não será diferente. Porém, dessa vez, o tema não será apresentado apenas como mais um diferencial de determinadas marcas: trata-se de uma urgência com o planeta, que está cada vez mais assimilada pelos profissionais, público e fabricantes. O mundo está ávido por novidades que tragam aconchego, conforto e bem-estar, com uma boa dose de praticidade e versatilidade para enfrentar a correria do dia a dia"

Débora Aguiar, arquiteta

02


"O olhar para o futuro, enxergando as mudanças de comportamento da sociedade, os gostos e preferências nos lares e as novas possibilidades tecnológicas e sustentáveis vão sempre ditar os lançamentos do mercado de revestimento"

Carolina Szabó, presidente da ABD (Associação Brasileira de Designers de Interiores)



"Acredito que a grande tendência para o setor da construção civil nos próximos anos é a consolidação de produtos que possam tornar mais racionais os sistemas construtivos e aplicação de materiais, contribuindo para a sustentabilidade”

Giovani Bonetti, arquiteto



“Acima de tudo aposto em duas tendências: a valorização do design – e dos designers -, e a valorização da liberdade de escolha do novo consumidor, atento ao seu próprio gosto, querendo algo único. Senão único enquanto produto, único na forma de explorá-lo. Ou seja, produtos versáteis. E, claro, tudo isso baseado na tecnologia, mas desta vez a nosso favor”

Joyce Diehl, arquiteta

03

“Continuo apostando em revestimentos que reproduzem estampas naturais, como os pisos de réguas de madeira mais rústicos; além dos pisos em grandes chapas, que imitam pedras com bastante perfeição”

Carla Kiss, arquiteta



“Acredito que a tendência para os materiais de revestimentos sejam: pisos drenantes, fachadas ventiladas, revestimentos autolimpantes e materiais com iluminação embutida”

Benedito Abbud, arquiteto

“Existem dois pontos fortes que orientam os desenvolvimentos, que eu chamo de: ArquiNatura e ArquiFashion. A ArquiNatura são as referências naturais tipo pedra, madeira, fibras que servem de referência para a interpretação de uma superfície, que graças à tecnologia digital favorece a materialização de uma superfície real. Os materiais de acabamento usados na solução de projetos, conseguem através do porcelanato, oferecer além da praticidade e facilidade de manutenção, uma estética fantástica ArquiFashion”

Ruth Fingerhut, designer e pesquisadora de tendências

Nenhum comentário:

Postar um comentário